30 de jun. de 2014

E conversando que se chega lá!!


 
Ao caminhar agora a tarde pela avenida Monsenhor Clóvis em direção a SEMED, pude ter a surpresa de encontrar o Ex-Prefeito "Kil", e ali, cordialmente trocamos aquele abraço e aperto de mão. Conversa vai e conversa vem, chegamos ao conteúdo principal, "OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE e A GESTÃO ATUAL".

Segundo o ex-prefeito, "Os recursos que chegam de FPM e FUNDEB ao município são INSUFICIENTES para tornar nossa cidade melhor, o que chega mal dar pra manter a "máquina" funcionando. Dos montantes que entram, outro montante são devolvidos em impostos.

Perguntei sobre a chegada de indústrias e empresas para a geração de mais emprego e renda na cidade, o mesmo concluiu afirmando que essa não é uma tarefa fácil, pois essas grandes empresas cobram o retorno do que gastam e investem nas instalações das mesmas, e a cidade não tem capacidade de devolver o que exigem, falando de lucros e compensação.

O ex- prefeito admitiu que administrar uma cidade como a nossa não é fácil, e que tudo se tornou bem pior após o fechamento da USINA LAGINHA, que era uma das molas mestre da economia local. Durante a conversa acrescentei a ele, que mesmo com todas as dificuldades e problemas de gestão anteriores(inclusive na gestão dele), essa tem sido ainda a pior gestão que nosso município já enfrentou até o presente momento, perdendo apenas ou chegando próximo da gestão do ex-prefeito José Praxedes, o mesmo concordou.

Contudo, foi ótimo o papo que tive hoje com o nosso Ex-Prefeito "Kil". Homem que o considero muito, pela humildade e educação que tem com todos os palmarinos por onde passa pelas ruas de nossa cidade. Há quem pense diferente( e até diga que há interesse politico por trás disso aí), mas cada um tem sua opinião e maneira de enxergar as coisas, no qual respeito também.


Texto:  Carlos Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário