2 de mar. de 2011

Poluição do ar mata mais do que cocaína, diz estudo.

De acordo com dados publicados na revista médica The Lancet, poluição do ar provoca mais ataques do coração que a ingestão de cocaína, café e exercício físico pesado, e a pior culpada é claro, é a poluição proveniente do trânsito intenso.
O estudo foi publicado com a intenção de que fatores que atingem toda a população, como poluição do ar, sejam levados mais a sério quando se trata dos riscos ao coração, e colocados em contexto ao lado de riscos mais altos, mas relativamente mais raros, como uso de drogas para chamar a atenção da população.
Tim Nawrot, da Universidade de Hasselt, na Bélgica, disse esperar que esta descoberta estimule médicos a pensar mais nos riscos.“Os médicos estão sempre olhando para pacientes individuais – e fatores de baixo risco podem não parecer importantes neste nível. Mas se eles são prevalecentes na população, têm relevância maior para a saúde pública”, disse Nawrot à Reuters.
A Organização Mundial de Saúde descreve a poluição como um “risco importante para a saúde”, e estima que ela causa cerca de 2 milhões de mortes prematuras por ano no mundo.

Fonte: ambientebrasil.com.br





Um comentário:

  1. concordo plenamente e ainda digo mais a floresta o ar re todso estes locais deviam ser protegidos de verdade e nao so pretegidos a fingir

    ResponderExcluir