26 de ago. de 2011

União dos Palmares-AL: Escolas da rede estadual passarão por reformas

Foto: Agencia Alagoas
Três escolas estaduais localizadas no município de União dos Palmares passaram por uma vistoria técnica no início desta semana. As unidades escolares Drº Carlos Gomes de Barros, Drº Jorge de Lima e o Centro de Formação de Professores Rocha Cavalcanti receberam a visita do corpo técnico de engenheiros da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).

De acordo com Sérgio Macedo, coordenador especial de Infraestrutura da secretaria (Ceinf/SEE), o processo de inspeção das escolas começou na última segunda-feira e teve sequência também na terça-feira (23). “Todas as medidas administrativas prévias e cabíveis para dar mais celeridade ao processo de recuperação dessas escolas já foram adotadas pela secretaria”, informou.

Ele acrescentou também que o Centro de Formação de Professores Rocha Cavalcanti irá receber melhoramentos em toda sua cobertura, por meio de um retalhamento. “Além disso, serão revisadas as instalações elétricas e hidráulicas, feita a recomposição de revestimentos, executada a inspeção do forro de PVC e a pintura geral. Em média, a SEE deve investir algo em torno de R$ 150 mil para realizar estes serviços”, adiantou.

Macedo comentou ainda que a Escola Jorge de Lima não tem risco iminente e que há apenas a necessidade de revisão do telhado e a pintura. “Já a Escola Carlos Gomes de Barros está com infiltrações; duas salas de aula precisam de atenção em relação ao telhado e apesar de não apresentarem risco, por precaução, estão isoladas”, destacou.

O coordenador explicou que a Escola Carlos Gomes receberá um retalhamento, revisão da parte elétrica e hidráulica, recuperação das colunas de sustentação da caixa d’água que apresentam deterioração. “O processo já foi aberto e está sendo finalizada a planilha orçamentária para a contratação da empresa que executará os serviços”, frisou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário