17 de ago. de 2012

ORAÇAO DE QUEBRAR FEITIÇO PARA UNIAO DOS PALMARES-AL


Por José Cizino de Oliveira


              “ES´U OTA ´ORIS´A ´´OSETUR´A L’ORUK´O ´AYAB´A M´O O´”!

Senhor, Deus todo poderoso, baixai teu olhar doce, sereno e misericordioso sobre nos povo palmarino, todos nos, pobres, humildes, humilhados, perseguidos, escravizados e desumanizados. Nos que rastejamos há décadas nos guetos das desilusões.

Faze-nos, Senhor, com o teu olhar, levantarmos a cabeça, o troco e todos os membros, com a força da tua verdade, da tua justiça, do teu amor e da tua esperança que e o que ainda nos mantem de pé e respirando. Estamos à beira do caos moral que nos leva barranco abaixo ao caos social.

Lavai nossas almas Senhor, com a agua do Rio Jordao e nos dai novo animo de viver, assim como foi dado ao teu filho Jesus Cristo quando foi batizado por São Joao batista.

Já não suportamos mais Senhor, ver tantas cabeças expostas em bandejas em detrimento de insultos e gargalhadas dos usurpadores do povo que usam o teu santo nome em vão e em nome do teu amor infinito pelo povo, negligencia os teus ensinamentos e desviam os princípios básicos da fé e do amor incondicional ao próximo.

Fazei o chicote da opressão transformar-se em colares para enfeitar o nosso pescoço e do sangue derramado pelo mesmo chicote correntes para atar os pés e as mãos do opressor.

Ressuscitai Senhor, nesta hora que se faz tempo os espíritos dos nossos ancestrais, guerreiros escravizados, e do sangue injustamente derramado no topo da Serra Mae Barriga, fazei descer ladeira abaixo, nas raízes da fé africana a justiça por séculos negada.

Que os raios de Iansã com toda a sua força queime de vez o tronco da jurema e que a terra expurgue do seu interior o catimbó do diabo ali plantado, para que assim a verdade prevaleça e os castigos sejam creditados com toda a sua força a quem devedor for.

Fazei nascer dos troncos que nos oprime, sementes de libertação, levadas com a sabedoria de Ossaim e de Oxosse aos campos férteis de tempos novos. Que Omulu cure as feridas, ainda vivas e cortantes que não foram cicatrizadas das entranhas do nosso povo.

Com o leite de nossa Mae Maria Santíssima que tem nos alimentado nestes anos de desesperança e com a graça do Divino Espirito Santo dai-nos a paz, a verdade e a lisura com a coisa publica que tanto almejamos.

Estamos exaustos Senhor, não confiamos em mais ninguém, só em ti, e em ti depositamos o nosso voto de libertação. Estamos exaustos Senhor e já não suportamos os chacais em pele de cordeiros a nos enganar com suas caras dóceis, seus pelos brancos e macios que mesmo conhecendo a tua verdade, que mesmo conhecendo o mal em sua raiz se calam e te usam em nome de seus próprios interesses.

Protege-nos Senhor, seja dia, seja noite, por agua, por fogo ou por terra. Fechai nosso corpo e nos livra do feitiço das palavras falsas da corrupção que enriquece alguns à custa da miséria de muitos. Livrai-nos de tudo quanto for de ruim, pelas quarenta e cinco chagas de nosso Santíssimo, nos livrai dos maus feitores, dos maus empresários que expoliam os seus empregados e financiam o sucesso de poucos em nome da miséria de muitos, pois aquilo que por ele dado em dobro será cobrado.

Dê-nos coragem, serenidade, força, saúde, humildade e os ensinai a ter respeito a tua palavra e a palavra empenhada aos pobres em nome de sua ascensão. Que Olodumare, Senhor Supremo, que Oduduwa, fonte geradora de vida, Jave, Jeova, Maome, Orinshala, Emanuel, Oxala, Xango, Aganju, Kori, Abipa, Abiedun em sua eterna sabedoria possa guiar as nossas cabeças para um dia, que seja hoje, União mudar. Amem! Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário