7 de set. de 2010

Independentes ou Escravos?


Estamos vivendo o tão histórico 7 de setembro e em nossa mente surge a pergunta que não quer calar: "Em que estamos sendo independentes"? Como podemos nos considerar independentes se ao nosso redor diariamente somos acorrentados pelo fracasso politico, pela tão insistente pobreza que a cada dia cresce nesse país, pela violência que de forma covarde está estampada nas esquinas, pela educação pública que infelizmente ainda se encontra em estado de defasagem e desamparo, porem a mesma ainda existe e insiste em mostrar que para o problema do Brasil ainda tem jeito. Enfim, são tantos os motivos para NÃO comemorar o tão histórico e famoso dia 7 de Setembro.
                                                                              Carlos de Senna

Um comentário:

  1. Carlos, Meu Amigo!

    Acredito que houve uma evolução!...
    Mas...; que ao meu pequeno entendimento, classificou-se como um estágio de transformação e evolução apenas temporal, passando por um período de transformação de uma escravidão ABSOLUTA para uma categoria de escravidão MORDENISTA. Na qual nos tornamos vítimas do capitalismo,e do desenvolvimento progressivo que corrói e corrompe o homem.
    Os direitos humanos ainda continuam aprisionados por aqueles que se anulam,calam-se e contentam-se apenas em fazer bem o que acreditam ser o melhor para si, eximindo-se da responsabilidade de ser humano e de cidadão para consigo e para com seu próximo.

    Parabéns pelo blog, muito bom.
    Grande Abraço.
    Sid

    ResponderExcluir