15 de out. de 2010

15 de Outubro- Dia do Professor.


Prof. Adriano Marques

Comemorar o dia do professor é lembrar do profissional mais importante da humanidade, não é demagogia, é na verdade a constatação de que esse profissional é importante e insubstituível na sociedade. Não podemos deixar de lembrar que é o professor que inicialmente educa desde ao mais simples operário ao mais nobre diplomático. É esse profissional que dedica-se e  entrega-se a educar os filhos de famílias que tanto precisam de apoio, afeto e companherismo.
Em uma sociedade marcada pelo abandono social onde o papel do professor representa um significado amplo na vida de muitos. São os professores que educam, conscientizam os jovens, cuidam da auto-estima dos alunos, são esses profissionais que tem o dom ou o talento de fazer os jovens cansados e sem esperança voltar a  sonhar. É fantástico ver a grandeza do papel do educador! Como diz Augusto Cury - "O professor vibra com o aluno mesmo que ele o faça chorar".
Viva o dia do professor! É dia de comemorar? É sim, é dia de comemorar o dia daqueles que mesmo mal remunerados, acordam todos os dias e trilham um caminho fazendo o caminhante a caminhar.
É dia de comemorar o dia daqueles que fazem a diferença mesmo em salas de lonas, latas e em debaixo de árvores . Que com garra, entusiasmo e perseverança realizam atividades extraordinárias!
A educação pode mudar a realidade de abandono das áreas periféricas e as regiões marcadas pela violência e pelas injustiças sociais.

                                                                                            Prof. Adriano Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário