7 de nov. de 2010

Inaugurado em União dos Palmares-AL, o memorial Jorge de Lima



Sec. de Cultura ao lado do Poeta Jorge de Lima
                                         

     Como parte das comemorações do "Mês da Consciência Negra", por volta das 17h30 desta sexta-feira, 05, logo após a II Caminhada "Respeitando as diferenças", aconteceu a aguardada inauguração do Memorial em homenagem ao poeta palmarino Jorge de Lima.
Foto: José Marcelo
                                                                                  
     Participaram da inauguração, o prefeito Areski de Freitas; o vice-prefeito Adeildo Sotero; o secretário de cultura, Elson Davi; a secretária de turismo, Izabel Maia Gomes; o secretário de comunicação, Mário Sérgio; a Ialorixá Mãe Neide, do Grupo União Espírita Santa Bárbara (GUESB); o babalorixá Pai Sérgio Pontes; além de convidados e integrantes da imprensa palmarina, Dallas Diego, Franco Maciel, José Marcelo e Nivaldo Marinho, que representaram a Rádio Zumbi FM.

Foto: José Marcelo
                             

    Através de vários painéis expositivos que reúnem textos e imagens, a cronologia da vida e obras do “príncipe dos poetas alagoanos”, o Memorial consegue retratar fielmente a vida pública e pessoal do palmarino Jorge de Lima, tido como um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Foto: José Marcelo

      Quem tiver interesse em fazer uma visita, o Memorial Jorge de Lima funciona nas dependências da casa onde nasceu e viveu o ilustre poeta, localizada na Praça Basiliano Sarmento, centro de União dos Palmares. O local ficará aberto de segunda a sábado, das 08 às 17 horas.

                                                       Fonte: Blog a terra da liberdade

Um comentário:

  1. PARABÉNS MEU QUERIDO FICO MUITO ORGULHOSA EM V TUDO ISSO, GOSTARIA DE ESTÁ AI PARA T DAR 1 ABRAÇO. bJOK

    ResponderExcluir