1 de jun. de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Olá gente tudo bem? Espero que sim.

É com muito prazer e com um espírito regozijado, que venho hoje através desta nota expressar a minha felicidade que para alguns já é notória e o motivo acredito que não é mais novidade para muitos. O dia 1 de junho representa para mim mais uma oportunidade que Deus e a vida me oferecem para a cada ano poder lutar, refletir e contribuir com o mundo no qual faço parte e estou todos os dias inserido nele.

Precisamente as 13h do dia 1 de Junho de 1983, nascia nesta cidade humilde, pacata e muito carente, uma criança considerada linda, saudável e muito espertinha aos olhos daqueles que se aproximavam e tentavam ouvir um pouco o seu choro e sentir o seu calor. Criança essa que se orgulhava sempre da simplicidade de sua casa, família e bairro onde nasceu e viveu ate seus 15 anos de idade, e que aprendeu na pobreza a se tornar rico em caráter, respeito e ousadia para correr atrás de seus objetivos. Um menino que acreditava e acredita no valor e na importância que existia e existe no papel da escola e na função do professor, ou seja, na educação em geral, e que mesmo oriundo de escola publica nunca desistiu de confiar em si mesmo e seguir em frente rumo a alcançar ser alguém na vida.

Apesar das poucas condições financeiras que possuía sua família, continuou enfrentando tudo e brigando com as circunstancias que confesso, não eram boas nem fáceis, era também forçado a conviver em um meio social onde pessoas tornavam-se usuárias de drogas, eram flagradas em atos de roubo, prostituições, violências e diversos outros escândalos, porem nunca permitiu ser jamais influenciado e marginalizado pelo meio onde no qual foi obrigatoriamente inserido, dadas as condições que a vida lhe oferecia na época, e que admito, eram dignas. Assim foi crescendo este menino, sempre sonhando em nunca ser rico, apenas conquistar o seu lugar na sociedade, o que tenho certeza ser um direito de todos.

Na adolescência as coisas pareciam não mudar, apenas insistiam em continuar da mesma forma, aliás o que mudavam eram suas condições físicas, uma vez que na puberdade passamos por essas etapas de alterações no corpo, fala, atitudes e maneiras de ver e questionar o mundo e todos que nos rodeiam, típico de crianças que estão entrando nesta fase. Passados alguns anos chegou a fase adulta, onde os desafios começavam a chegar e nesta hora temos que exercitar o pouco de experiências que temos e que foram adquiridas até aquele momento, experiências boas e na maioria um pouco amargas, mas que só serviram e servem para o nosso crescimento enquanto seres humanos.

Atualmente já adulto, professor graduado e concursado pela rede pública de ensino, faço hoje (01/06) 29 anos de idade e venho através deste espaço, revelar a todos que esse menino no qual o texto descreveu até este parágrafo sou eu mesmo, Emanoel Carlos, ou para alguns o Professor Carlos Sena, fundador e idealizador de um dos mais importantes veículos do mundo virtual com conteúdos educacionais, o blog Democratizando o saber, que por uma magnífica coincidência da vida, hoje também faz 2 anos de existência e é mantida a sua publicação através da rede mundial de computadores (internet).

Aos meus amigos, meus leitores diários e simpatizantes de nosso trabalho aqui no mundo virtual e no dia a dia nas escolas onde leciono, os meus sinceros agradecimentos e obrigado por fazerem parte da minha vida e do meu trabalho, que simplesmente é para atender as necessidades de todos. Estamos aqui é para servi-los.

                                                                 Um forte abraço do amigo e professor Carlos Sena



Um comentário:

  1. Legal! você tem a idade de minha filha mais velha! com apenas alguns dias de diferença. (Ela é de 13/03)

    Sinto-me muito orgulhosa de você, gosto do que escreve, e acredite: VOCÊ VAI LONGE ... Aproveite todas as oportunidades que Deus lhe conceder. Faça sempre o seu melhor, como tem feito até agora. "Não olhe para trás, quem olha pra trás não anda pra frente". Rs rs rs r s
    Estaremos - Eu e todos os que te amam - sempre torcendo pelo seu sucesso. "O Céu é o limite!" é um bom lema. Bjs

    ResponderExcluir