24 de ago. de 2013

ALAGOAS: Concurso da Educação sai até dezembro, garante nova secretária

Secretária de Educação Josicleide Moura garante concurso
Após idas e vindas e vários pareceres, o esperado concurso da Educação deve ser realizado até o final deste ano pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Unb). Quem garante é a secretária de educação, Josicleide Moura, em entrevista ao TNH1 nesta sexta-feira (23). Apesar de a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ter orientado que fosse realizado processo licitatório para a escolha da empresa organizadora do certame, a escolha ficou a cargo das secretarias de Educação e Gestão Pública (Segesp).

A secretária explicou que reencaminhou o pedido de reconsideração à PGE neste mês e o órgão autorizou que a decisão sobre a escolha da empresa fosse tomada em conjunto com a secretaria de Educação e a Segesp. Os detalhes sobre a decisão do certame devem ser anunciados nos próximos dias.

“Vários concursos foram realizados por esta empresa e depois de reuniões com o secretário Alexandre Lages optamos por fazer o certame com dispensa de licitação”, disse.

O concurso foi anunciado pelo governador Teotônio Vilela em janeiro de 2012, com oferta de 3.477 vagas para professores e técnicos administrativos. O então secretário de Educação, Adriano Soares, defendeu que fosse escolhida a empresa por dispensa de licitação. A PGE publicou parecer contrário afirmando que era necessária a abertura de licitação para a escolha de uma empresa.

Em julho, o diretor-presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos do Estado (Amgesp), Israel Guerreiro, anunciou o fim do impasse na questão do concurso público da Secretaria de Estado da Educação e Esportes (SEE). À época, Guerreiro afirmou que já elaborava a minuta da licitação do certame e o nome da empresa responsável pela realização seria conhecido na primeira quinzena de agosto.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário