4 de set. de 2013

ALAGOAS: Educação convoca monitores e prevê edital de concurso em 45 dias

                    Serão ofertadas 3.224 vagas, sendo a maioria delas para professor

 O Diário Oficial do Estado traz, nesta quarta-feira (4), a convocação de 400 monitores pela Secretaria da Educação e do Esporte (SEE). Essa é a nona chamada desde a realização do processo seletivo para as vagas, ocorrido em 2012. De acordo com a Assessoria de Comunicação da SEE, com o chamamento dos novos monitores, a expectativa é que a carência dos profissionais em sala de aula seja suprida até a realização do concurso público, previsto para ter o edital divulgado dentro de 45 dias.

Os dados para a elaboração do edital do concurso da Educação já foram encaminhados à organizadora do certame, o Cesp/Unb. Agora, o Estado aguarda o documento para prosseguir com os preparativos para a seleção.

No total, serão ofertadas 3.224 vagas para a Educação, sendo a maioria delas para o cargo de professor em diversas áreas. Segundo a SEE, os aprovados serão convocados para assumir as vagas em duas chamadas, sendo que a primeira está prevista para acontecer ainda no mês de dezembro de 2013.

Monitores

A convocação dos monitores feita nesta quarta-feira contempla todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), beneficiando escolas da capital e do interior de Alagoas.

Para assinar o contrato de trabalho temporário, o convocado deve comparecer à CRE munido de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS/Pasep, Carteira do Trabalho, comprovante de residência (originais e cópias) e comprovante de abertura de conta bancária junto à Caixa Econômica Federal (CEF) operação 001. 

Fonte: Gazeta web.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário