24 de nov. de 2013

ESCOLA SALOMÉ: Alunos encerram aulas de Cultura Palmarina com apresentação de seminários.

SOBRE A DISCIPLINA CULTURA PALMARINA...


Criada em 2003 e apoiada na base legal das leis nacionais 10639/03 e da LDB 9394/96, a  disciplina curricular escolar de "Cultura Palmarina" veio para objetivar e incentivar o trabalho do professor da rede municipal  a incluir em suas propostas de aula conteúdos e temáticas que  valorizem os mais diversos aspectos de nosso municipio, entre eles o histórico/cultural, preparando assim, nossos alunos a conhecerem e se aprofundarem sobre nossa rica e ilustre história. A mesma, dispõe sobre a inclusão no curriculo da rede municipal de ensino em União dos Palmares-AL, conteúdos que abordem a contribuição do negro na formação socio-politica e cultural de nosso municipio. 

SOBRE O SEMINÁRIO DAS AVALIAÇÕES FINAIS...


Ocorreu nesta utima semana na Escola Municipal Salomé da Rocha Barros, em União dos Palmares-AL a semana avaliativa semestral e final com professores de todas as diciplinas curriculares da educação básica, entre elas a disciplina Cultura Palmarina, sob orientação e responsabilidade do Prof° Carlos Sena que leciona com turmas do 6° ao 9° ano, turno vespertino. Durante a semana avaliativa alunos das mais variadas turmas na orientação do professor, trabalharam incansavelmente para mostrar um pouco de nossa cultura e história dentro da proposta trazida pela disciplina em sala de aula durante aulas ministradas neste semestre.

Nossos alunos deram um verdadeiro show em suas apresentações durante os seminários, exposições de maquetes, cartazes, danças e outras  modalidades criadas pelos alunos e estimuladas pelo professor. Estão de Parabens os alunos do turno vespertino desta importante instituição de ensino da rede municipal de União dos Palmares-AL, bem como o prof° Carlos Sena na orientação e condução dos trabalhos desenvolvidos em sala.



Fotos e editorial:  Carlos Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário