27 de mar. de 2014

Uneal prorroga até o dia 11 de abril as inscrições para o "Programa Alimenta"

Atenção alunos da Uneal!

Programa Alimenta: Inscrições prosseguem até 11 de abril

Serão concedidas 100 bolsas de R$ 200 durante um ano para alunos da Uneal.
As inscrições para o Programa de Auxílio Alimentação a Estudantes da Universidade Estadual de Alagoas começaram nesta segunda-feira (24) e seguirão até 11 de abril. A iniciativa, válida para este ano, tem como finalidade ofertar 100 bolsas no valor de R$ 200 mensais aos alunos regularmente matriculados e com renda mensal familiar per capta de até um salário mínimo.

Os interessados deverão comprovar a renda, de acordo com o edital, já disponível na página da Uneal. O valor da bolsa será em forma de Auxílio Alimentação será concedida aos alunos na forma do recurso financeiro a ser depositado exclusivamente em conta em nome do aluno selecionado.

De acordo com o Edital, a conta informada para depósito deverá ser preferencialmente da Caixa Econômica Federal. Poderão usufruir do benefício os estudantes matriculados até o penúltimo período letivo. É requisito obrigatório, o estudante não receber outras formas de bolsas oficiais (Bolsa de Estágio, Monitoria, PIBIC, PIBIB, entre outras).

A Pró-Reitora de Graduação da Uneal, professora Mary Selma Ramalho, destacou que outro objetivo do Programa Alimenta é ajudar os estudantes que residem em localidades mais afastadas e precisam fazer atividades de extensão e outras necessárias ao longo do curso. “Queremos ainda evitar a evasão desses universitários”, disse.

O processo seletivo será composto por duas etapas. Análise dos formulários de inscrição e respectiva documentação em anexo, de caráter eliminatório, e entrevista com a Assistente Social, este de caráter classificatório.

As entrevistas ocorrerão entre os dias 23 de abril e 9 de maio. Ainda segundo o edital, o resultado final será divulgado no dia 20 de maio.

REGIMENTO GERAL

O Programa Alimenta, vem atender o Regimento Geral da Uneal, em seu artigo 128, Inciso I, que prevê assistência aos membros da comunidade, mediante, inclusive, o desenvolvimento de “programas de alimentação e saúde”, e tem como objetivo a assistência através de auxílio financeiro mensal, na forma de bolsa, com periodicidade anual, a estudantes com comprovada dificuldade econômica para o provimento de suas necessidades alimentares nos horários em que desenvolvem atividades acadêmicas na Uneal.

Edital completo no site www.uneal.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário