13 de mai. de 2014

GREVE GERAL NO FUNCIONALISMO PÚBLICO EM UNIÃO DOS PALMARES-AL


Mais de 2 mil prestadores de serviços do município estão com seus vencimentos atrasados em dois meses em alguns casos.

Os servidores prestadores de serviços da educação realizaram uma assembleia deliberativa na noite desta  segunda feira 12, puxada pela sindicalista e professora Fabiana Alexandre, aproximadamente 600 contratados estiveram no centro administrativo Dr. Antônio Gomes de Barros, lotando o auditório e os corredores.

Presentes o secretário de educação Ricardo Praxedes, o secretário de administração Francisco Vianna e o secretário de comunicação Kleber Marques. Kleber Marques disse: "tudo isso que está acontecendo é uma quebra de braço na política. E o salário do povo não pode ser penalizado".

Francisco Viana falou que há recurso em conta, o que falta é a câmara aprovar  o suplemento orçamentário, ano passado a câmara aprovou apenas 5% (aproximadamente R $ 7milhões) que já foram usados nos primeiros quatro meses. O poder executivo solicitou essa liberação e até o momento não foi liberada, comprometendo assim o pagamento dos servidores, contratos e não tardará poderá comprometer o funcionamento da administração.

Fabiana Alexandre apresentou a situação dos contratados que estão sem receber seus salários há dois meses e que muitos já estão em grandes dificuldades em casa. E que uma decisão precisa ser tomada.

Ricardo Praxedes lamentou a situação disse que se empenhou junto ao prefeito pra reverter a situação, mas a câmara se negou a atender os técnicos, não discutiram o projeto e agora desejam engessar a administração, por uma questão política estão prejudicando muitos pais de família, que trabalham muito por este município.


Após ouvir alguns prestadores de serviços, Fabiana Alexandre convidou interessados pra fazer parte de uma comissão de luta, e juntos deliberaram uma greve geral a partir desta terça-feira 13, na próxima quarta-feira 15, haverá uma mobilização iniciada na prefeitura que terminará em frente ao Fórum da Justiça Estadual.

Lá os prestadores de serviços, irão reivindicar ao Ministério Público uma ação pra acabar com este embate. Decidida à paralisação os presentes aprovaram e tomaram nota da ata registrada no evento.

A Câmara

Em sessão nesta segunda-feira 12, os vereadores rebateram as informações divulgadas durante a assembleia dos contratados da educação, informando que o legislativo em nada interfere no pagamento dos contratados. E que aguarda a prestação de contas do executivo, bem como uma explicação detalhada a cerca do projeto de suplementação ou remanejamento do orçamento. 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário