23 de fev. de 2011

Inaugurado o Centro Arqueológico Palmarino

Solenidade de Inauguração
 Foi inaugurado na manhã desta terça(22/02), o Centro Arqueológico Palmarino no 1º piso da Casa do Poeta Jorge de Lima. O evento contou com a presença de alguns representantes do Governo do Estado, das Universidades UFAL e UNEAL, da administração municipal e pela tarde tambem visitou o CAP os professores Sérgio Rogério e Carlos Senna.
O Centro Arqueológico Palmarino vem preencher uma lacuna na cultura palmarina, visto que todos os artefatos que eram encontrados nos sítios arqueológicos do nosso município eram levados para outros estados, por não se ter um lugar adequado para a exposição dessas peças.
A exposição será permanente e conta com achados no Parque Histórico Nacional (na Serra da Barriga) e de outros sítios próximos. Ao entrar no Museu, o visitante receberá um panfleto explicando o que é cada objeto em exposição. O visitante contará com a orientação de alunos da UNEAL.
Com essa inauguração, a Casa do Poeta Jorge de Lima se tornará um centro de visitação não só para a comunidade local, como também para os turistas em visita à União dos Palmares.

João Paulo,Sérgio Rogério e Prof. Carlos Senna

Público em visita ao Centro Arqueológico
Centro Arqueológico Palmarino

Fonte: JMarcelo Fotos


Um comentário:

  1. A sociedade palmarina recebe com grande satisfação
    este espaço pois reflete a grande ausencia dos orgãos gestores com a causa,deixando sempre a desejar.é bom para quem gosta de pesquisar, e os alunos da rede municipal, agora sim podem fazer visitação, e conhecerem a realidade negada por pessoas que não sabem valorizar a história de nossa terra.

    sem mais. um sonhador,kakakakaiiiii

    ResponderExcluir