1 de fev. de 2011

Má alimentação aumenta casos de câncer no estômago

Doença é mais comum em homens a partir dos 50 anos, mas atinge ambos os sexos

Carnes gordurosas, frituras e alimentos de procedência desconhecida têm contribuído para novos casos de câncer no estômago. Os hábitos alimentares, na maioria das vezes, são responsáveis por doenças graves.
Os sintomas iniciais podem do câncer de estômago, no entanto, podem ser facilmente confundidos com outros problemas na região estomacal, como dores no abdome e náuseas. E este é um fator perigoso que evita o tratamento precoce.
Os homens são as maiores vítimas do câncer que pode surgir a partir dos 30 anos, mas é mais frequente aos 50.
O câncer de estômago é o segundo que mais mata no mundo depois do câncer de pulmão. Segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer) só neste ano no Brasil mais de 21 mil pessoas devem contrair a doença. Mas apesar de ser grave, na maioria das vezes, os casos podem ser curados com cirurgia.
Na maioria dos casos, o procedimento consiste na retirada no estômago. Então, o esôfago é ligado diretamente ao instestino. A duração da cirurgia é de seis horas. E depois da recuperação, o paciente passa a ter uma vida normal.

Fonte: R7.com


2 comentários:

  1. É por isso que sou vegetariano .. srsrrs mas falando sério, Se toda a humanidade se alimentasse corretamente, seguindo os padrões bíblicos e saudáveis, não teria tantos gastos com remédios, os médiso seriam poucos e não teríamos tantas filas e mortes nos hospitais. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, eu adoro comer alimentos supérfluos, porém os evito porque sei o mal que nos fazem. Mesmo comendo uma bobeira ou outra de vez em quando, e reforçando a minha alimentação em frutas, verduras, legumes consegui reduzir ao máximo minhas idas ao médico e por incrível que pareça no ano passado só fiquei doente uma vez no ano com uma gripe que me derrubou de cama por causa da febre, quando minha alimentação era ruim eu ficava doente todo o tempo.

    ResponderExcluir