6 de abr. de 2011

Homofobia? Até quando?

AGORA PASMEM E QUE SEJAMOS CAPAZES DE NOS INDIGNAR!

Esta semana me deparei com o relato de homofobia do qual foi vítima um rapaz, aluno de nossa "querida" cidade, União dos Palmares, em espaços educacionais, a indignação ainda me toma por completa, e sem dúvida, eu, como demais colegas de trabalho continuaremos nos mobilizando para que pessoas preconceituosas não se vangloriem de sua podre e deplorável condição de deficiente, com sua pseudo-perfeição.

Essa pessoas não sabem que sua falsa brancura, moralidade e verdades, que essa sua deficiência de personalidade distorcem, mutilam e mancham da pior forma possível a sua condição humana ao julgarem e inferiorizarem os seus pares, isso mesmo, "pares", porque somos filhos da mesma terra, da mesma gente, portanto, não somos tão diferentes assim.

E o mais agravante é quando, ouvimos relatos de que educadores, a exemplo da pessoa envolvida no episódio acima demonstra de forma tão naturalizada e prenhe de superioridade, atitudes de desvalorização de jovens com os quais temos a obrigação de conduzir na busca da autonomia.

Mas è sem dúvida, por meio da ousadia de jovens que lutam pelo respeito, e sujeitos que conseguem se indignar e lutar contra toda e qualquer forma de discirminação, que conseguiremos superar a intolerância e até a tolerância, porque buscamos acima de tudo respeito. E para os que resisitirem a convivência respeitosas entre os seres, um pouco de educação e alguns processos judiciais não faz mal.

                                                                                             Prof. Márcia Suzana

Fonte: JMarcelo fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário