28 de abr. de 2011

ROCHA...83 anos de responsabilidade e compromisso social

JMarcelo fotos
       "Escola Estadual Rocha Cavalcanti comemora seus 83 anos de existencia."

Hoje dia 28 de Abril a comunidade palmarina aplaude de pé e parabeniza a Escola Estadual Rocha Cavalcanti pelos seus 83 anos de trabalho e compromisso com a educação e a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade, fundada em 28 de Abril de 1928.
E com muito regozijo e orgulho o Blog Democratizando o Saber na pessoa do ex- aluno Prof. Carlos Senna e a educadora e ex-professora desta digníssima instituição de ensino Maria Salomé Ferreira de França  vem em público desejar a todo(as) os funcionários, professores e especialmente os alunos um FELIZ ANIVERSÁRIO, e que continuem com essa força e garra mostrando para todos que educação pública ainda funciona e que é feita com amor, ética e compromisso, coisa que essa equipe sabe realizar com garantia de qualidade.

Confiram abaixo a emocionante carta escrita pela professora Maria Salomé.

Meus colegas do Rocha Cavalcanti, na condição de ex- professora desta digníssima instituição de ensino, aqui estou utilizando-me deste importante veículo comunicativo educacional de nossa cidade o Blog Democratizando o Saber, venho com muita honra representar meus amigos professores, funcionários e especialmente os alunos que são atores principais desta novela da vida real.
Hoje com o coração cheio de alegria comemoramos o Octogésimo terceiro aniversário desta escola que já ganhou em primeiro lugar em matéria de “tradição e cultura”.Trago um caloroso parabéns pela grande data que hoje esta sendo festejada, e aliamos nossa alegria ao contentamento de todos vocês, sinto que na proporção que o tempo vai passando esta equipe vai firmando-se no conceito de coletividade e carinho dos palmarinos, não pela imponência de suas linhas, mas no sentido de todo trabalho desenvolvido e prestado através de mais de oito décadas, trabalho este que transformou-se em benefício das centenas de alunos(destaco aqui o professor Carlos Senna) que foi aluno nosso desde a sua infância nas séries iniciais até o Curso médio  Normal, quando tornou-se mais um educador em nossa cidade, hoje aos 27 anos, é professor concursado pela rede municipal e graduado em geografia pela UNEAL.
Prof. Salomé
Logo mediante todo esse sucesso e conquista, não
podíamos jamais deixar de prestar essa humilde homenagem a minha amada Escola Rocha Cavalcanti. Desejo de todo o meu coração que a forma dinâmica e participativa que esta escola tem em educar e formar professores e muito mais que isso, verdadeiros cidadãos, venha ser através do dia-a-dia e das atividades desenvolvidas a cada ano mais e mais reconhecida e aprovada por todos.”

                       Maria Salomé Ferreira de França
                             Professora e Pesquisadora



Um comentário:

  1. A Escola Estadual Rocha Cavalcanti sem duvida é um dos mais belos prédios e cartão postal de união dos Palmares, comprometida como uma educação de qualidade e inovadora na formação de alunos críticos e reflexivo.
    O Rocha Cavalcanti é patrimônio de União
    Trabalho formando gente na qualidade de cidadão
    Lutando por seus direitos e uma melhor educação
    Mostra ao povo palmarino que trabalha com amor e dedicação no coração.
    Alencar, José Euclides Avila de. Licenciado em História Geral pela faculdade de Tecnologia e Ciências ( FTC-ead).

    ResponderExcluir