15 de jun. de 2011

SINTEAL: Campanha salarial de 2011

                    SERVIDORES da EDUCAÇÃO ACEITAM 10% DE REAJUSTE!


Fabiana Alexandre(Sinteal)
Hoje(15) por volta das 10h da manhã no pátio da Escola Municipal Dr. Mário Gomes de Barros em Uniao dos Palmares-AL, reuniu-se o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas-(SINTEAL), juntamente com uma equipe de profissionais da educação inclusive a classe de docentes da rede municipal para discutirem e decidirem a proposta mínima e única de resjuste oferecida pelo governo, onde foi oferecido 10% em cima do salário atual e mais o retroativo referente ao  mês de maio. Na oportunidade tambem foi destacado e discutido entre todos um problema sério que vem revoltando a toda categoria principalmente os professores mais antigos, a questão da aposentadoria que injustiçadamente tem sido negada ou mesmo apresentado dificuldades com relação ao valor do salário justo e digno de cada um que tem seus 20,30 anos ou mais de sala de aula e que por desrespeito e irresponsabilidade de governos anteriores tem feito muitos professores ja com idade de se aposentarem estarem sujeitos a continuarem lecionando para não sofrer redução no salário na hora da aposentadoria, o que na minha opinião é injusto, desonesto e revoltante para aqueles que contribuem com competência e acima de tudo compromisso com a educação pública desse país.
Professores unidos e reunidos
Um outro assunto em pauta nessa reunião e que até ja virou polêmica e motivo de ansiedade na sociedade palmarina é o famigerado "concurso público municipal", a presidente Fabiana Alexandre destacou a necessidade urgente de se realizar o mesmo ainda esse ano, dado ao encharcamento ocorrido na folha de pagamento por haver muitas contratações e a superlotação de funcionários nas escolas, o que torna-se impossibilidade em garantir um melhor reajuste  alem de ser ilegalidade perante a lei.
O destaque: Prof. Cizino discursando


                                                               Editorial e fotos:  Prof. Carlos Senna

Um comentário:

  1. Infelizmente não é nada bom torna-se destaque em uma assembléia de omissos, já vivenciei este tipo de destaque e confesso, é bem amargo. Fico chocado com o comportamento alheio da maioria dos professores em relação à situação de descaso, desvalorização e inferiorização da categoria no que tange à valorização do piso salarial e principalmente ao sistema escravo em que os professores aposentandos estão sendo submetidos. Não consigo imaginar àqueles que deveriam formar cidacãos críticos, capacitados para serem sujeitos e protagonistas de sua história negando à sua propria história e se omitindo a protagonizá-la. Enquanto nós nos comportarmos sem o menor respito a sua própria formação, assim o discusso sem a prática é vazio e covarde.

    ResponderExcluir