19 de abr. de 2014

Campus V da uneal realiza formação para bolsistas do Pibid



A Universidade Estadual de Alagoas (Campus V) em União dos Palmares-AL, realizou neste utimo sábado(12.04), um dia voltado para a  formação de bolsistas iniciantes do PIBID( Programa Institucional de Bolsa e Iniciação a Docência), entres os bolsistas estão alunos dos cursos de Letras e Geografia da própria instituição, como tambem bolsistas ao cargo de Professor Supervisor que atuam nas áreas de Lingua Portuguesa e Geografia em escolas da rede estadual e municipal.

Durante a formação iniciada pontualmente as 8h da manhã e estendendo-se até as 16h, foi realizadas diversas atividades voltadas para a prática de leitura, atentendo a seguinte temática: A mediação de leitura como elo para o ensino de Lingua Portuguesa e Geografia, tema do projeto de pesquisa do Pibid. O encontro foi direcionado  e aberto pelos diretores do Campus em União dos Palmares-AL, os professores Adriana Rocelli e Jeová Santana e na coordenação das palestras, oficinas e atividades, a professora Simone Souza de Maceió.

Após os momentos de discussões, atividades práticas, exibição de videos e dinâmicas foi aberto um espaço para todos os presentes darem seus depoimentos e relatos de suas experiencias ligadas ao mundo fantastico da leitura, foram ouvidas experiencias das mais emocionantes e diversas formas. Segundo a professora palestrante Simone Souza, "A leitura é algo que exige de nós planejamento", segundo ela é preciso ler e refletir  sobre o que foi lido, bem antes do momento em que será  trabalhado em sala de aula.

Ao final do encontro, a professora e diretora  Adriana Rocelli destacou para a importancia desse projeto tanto no ambito educacional e no aprendizado do aluno, como a proposta de inclusão social que o mesmo oferece junto a comunidade escolar onde o projeto será realizado.

Editorial e fotos: Carlos Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário