8 de abr. de 2014

Nova Escola João Costa de Oliveira inicia suas atividades letivas

Na manhã desta segunda-feira 7, a Escola Municipal João Costa de Oliveira deu inicio as suas aulas na nova unidade escolar, construída no Conjunto Newton Pereira (bairro construído pelo Programa da Reconstrução) a escola atende à aproximadamente 1.500 alunos. 

“É muito bom estar acompanhando o início das aulas de mais uma escola, ver a alegria das mães e das crianças, numa obra muito importante, com esta escola avançaremos muito na qualidade do ensino, seja para os nossos profissionais quanto para as crianças”. Disse Ricardo Praxedes.

Acompanhando ao lado da diretora Maria Madalena e da equipe gestora, Ricardo recebeu com carinho as mães e os alunos que satisfeitos ficaram com a estrutura da escola, totalmente padronizada com os temas da Copa do Mundo. 

A Escola 

Com 12 salas de aula, laboratório de informática, ciências, laboratório de línguas, uma ampla biblioteca e auditório. A unidade torna-se uma das mais modernas da região. Seguindo padrões internacionais de construção e modelo escolar. A escola conta ainda com um ginásio de esportes coberto e uma quadra society.

A obra está orçada em R$ 3.944.959,11, há recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal através da Educação. A unidade fica ao lado da já existente Escola Municipal Professora Maria Augusta Sarmento. No bairro Newton Pereira, onde residem mais de 2 mil famílias que foram atingidas pela enchente de 2010.

Fonte: Blog do JMarcelo


Um comentário: