10 de jun. de 2014

Escola Salomé realiza abertura do PIBID/UNEAL.

Foi dada por aberta  na tarde desta segunda - feira (09/06) na Escola Municipal Salomé da Rocha Barros, as atividades do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação a Docência-PIBID, ofertado pela CAPES, Ministério da Educação e em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL.

Foi uma solenidade muito importante pois promoveu diversas atividades utilizando-se de textos nos seus diferentes gêneros em forma de dramatizações, trabalhos com música e exposição de videos, todas voltadas para a temática do projeto em si, que enaltece e estimula a prática da leitura no espaço escolar e na vida cotidiana do aluno. 

Durante a cerimônia estiveram presentes a equipe de alunos licenciandos bolsistas do programa, onde os mesmos são estudantes dos cursos de Letras/Língua Portuguesa e Geografia  do campus V da Universidade Estadual de Alagoas, aqui na cidade de União dos Palmares-AL. 

Além desta grande comitiva de alunos universitários, também abrilhantaram  o ambiente os professores da escola que atuam nas áreas de Língua Portuguesa e Geografia, sendo esses supervisores do programa.  Pudemos também contar com a participação dos alunos da escola onde está sendo atendida pelo programa e toda  a sua equipe gestora.

Ao final de todo evento, foi servido um tradicional e suculento lanche com uma enorme variedade de sucos, bolos, tortas, salgados e até comidas típicas desta época de festejos juninos. 

Parabéns a toda equipe de professores e alunos engajados neste importante trabalho, onde cremos que só irá contribuir e fortalecer ainda mais as atividades e práticas docentes já existentes nesta instituição de ensino, além de favorecer a esses alunos licenciandos a oportunidade de exercitar as suas habilidades no campo da carreira docente, que sem dúvida os aguardam em breve.

Editorial e Fotos:  Carlos Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário