6 de set. de 2011

Semed de União dos Palmares-AL oferece encontro sobre cultura da Cana-de-Açúcar

Waldir Wagner (representante da editora)
Aconteceu nesta segunda (05) as 09h da manhã no auditório da semed em União dos Palmares-AL, um encontro abordando a temática “Estudo dos municípios canavieiros” com professores das áreas de Geografia, História e Cultura Palmarina, oferecido pela SEMED em parceria com a Editora Horizonte de São Paulo-SP.

Neste encontro foram debatidos e discutidos assuntos relacionados a cultura de produção da cana-de-açúcar, onde consideramos a mesma uma fortaleza econômica no setor agrícola de Alagoas. Na verdade trata-se de um projeto que vem facilitar no dia-a-dia do professor, formas e maneiras de pôr em prática tal conteúdo e abordagem em sala de aula, utilizando de instrumentos como o material distribuído durante o encontro, orientações sobre aulas de campo, o uso de vídeos e áudios, alem de dinâmicas que tiveram importância enquanto sugestões para o incentivo nos trabalhos docentes que envolve não so professor como também alunos no próprio contexto escolar.

Professores apresentando trabalhos
Contudo o objetivo maior deste encontro segundo o representante da editora, o professor Waldir Wagner, é o de resgatar a cultura da cana-de-açúcar em nossas vidas, através de uma séria reflexão sobre a importância da mesma em nosso cotidiano, tanto no consumo de açúcar presente nos alimentos, quanto numa contextualização histórica e geográfica através da época da escravidão e dos engenhos até a sua forte contribuição para a economia brasileira.

Editorial e fotos: Prof. Carlos Senna


Um comentário:

  1. FOI PROVEITOSO,MAS ERA PARA OS PROFESSORES DE ISTÓRIA,CIÊNCIAS E GEOGRAFIA E LÁ TINHA DE OUTRAS ÁREAS E INCLUSIVE COORDENADORES QUE NEM DEVERIAM ESTAR LÁ . ISSO REDUNDOU NA FALTA DE MATERIAL PARA OS QUE DE FATO SERIAM CONTEMPLADOS SEGUNDO O REPRESENTANTE DA EDITORA.FICOU AFLITO COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE NEM REALIZOU O QUE PLANEJOU DA FORMA COMO SE ORGANIZOU PARA.O PROBLEMA DA SECRETARIA CONTINUA O MESMO: DESORGIZAÇÃO.

    ResponderExcluir