A V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será realizada de 21 a 30 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso de Maceió, será uma ótima oportunidade para o lançamento, além de reconhecimento das mais recentes produções bibliográficas.
O que faz a Bienal desse ano se tornar mais do que especial para os palmarinos e, principalmente, para os que fazem parte da Escola Estadual Rocha Cavalcanti, é a publicação do texto "A cultura modelada no barro nas mãos de Irineia", de autoria de Ana Clara Monteiro Pereira, aluna do 3º B do Ensino Médio.
Ana Clara participou da seleção de textos dissertativos sobre a vida e a obra de Dona Irineia Rosa Nunes da Silva, oleira e artesã do povoado Muquém, remanescente quilombola no nosso município.
O texto foi escolhido para publicação pelo rico teor histórico e cultural, tornando-se assim um informativo local a ser apreciado por todos.
Parabéns Ana Clara! Que essa sua vitória, que também é nossa, incentive bastante sua formação profissiona e que norteie positivamente seus colegas de turma e demais alunos da nossa querida escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário