17 de dez. de 2013

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS

Por Clezivaldo Mizael Neto

Definitivamente não adianta discutir 'política' com quem acha que prefeitura é uma vaca ou galinha, não adianta discutir 'governo' com quem pensa que a oposição só existe por que não tá 'mamando' ou 'comendo' ovos de ouro. Puxa! Quanta coisa ridícula, para gente que se diz esclarecida, formadora de opinião, representantes de associações, ONGs ou religiões.

Lamentável ver a coisa pública sendo banalizada, desprestigiada, por quem não tá nem aí com o dinheiro suado, manchado, dolorido pago pelo povo, através dos altos impostos que esta nação cobra! Seja o prefeito de hoje, o de ontem ou o de amanhã, todos (TODOS) são empregados do povo, pago pelos salários que nós construímos. É direito do povo cobrar, agir, cidadania não se limita apenas ao ato de votar (acabem com esta ideia), cidadania é acompanhar, verificar, cobrar, fiscalizar. Se tá bom, continue! Se estiver ruim, tem que se agir para punir. Seja quem for, do azul, amarelo, verde ou encarnado, trabalhem pelo povo e paguem pelos erros que fizerem.

Mas, quando uma longa série de abusos e usurpações, tendendo invariavelmente ao mesmo fim, marcam o objetivo de submetê-lo ao despotismo absoluto, é direito do povo, é seu dever, rejeitar um tal governo e por meio de um novo governo salvaguardar sua segurança futura.

- Encerro, aqui minhas palavras sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário