10 de dez. de 2013

VISITAÇÃO AO PARQUE MEMORIAL QUILOMBO DOS PALMARES CRESCE NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 2013


Dados apontam que 1.936 pessoas estiveram no Memorial, e só no mês de setembro foram 914 turistas.

O turismo receptivo na região da Serra da Barriga apresentou um aumento no número de visitantes no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

A Pesquisa de Turismo Receptivo na região da Serra da Barriga apresentou um aumento no número de visitantes no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, durante o terceiro trimestre, uma época considerada de baixa visitação. De acordo com a Secretaria de Turismo de União dos Palmares, foram 914 visitantes, número maior do que o registrado em todo trimestre anterior – entre abril e junho.

Mais da metade – 445 visitantes – foram alagoanos que mais frequentaram o Memorial em busca de turismo e também pesquisas. Pernambuco foi o segundo Estado que mais visitou o local. O memorial também recebeu visitas internacionais, entre elas, quatro japoneses.

Segundo Mell Bezerra, Diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo, esses números fortalecem a busca por outros roteiros em Alagoas, que não se limitam apenas em sol e praia. “Essa pesquisa de turismo receptivo é muito importante, pois mostra que Alagoas possui outros roteiros a oferecer. O Estado é rico em histórias e a região dos Quilombos – mais precisamente na Serra da Barriga –, possui o maior ícone da época escravocrata, a região onde Zumbi instalou o Quilombo dos Palmares”, explica Mell, que também é interlocutora da região dos Quilombos.

O último trimestre gera uma expectativa de crescimento ainda maior, devido às festividades do Dia da Consciência Negra, em novembro. A Serra da Barriga recebe um fluxo de visitantes elevado, que buscam vivenciar a trajetória do Quilombo. Além do Parque Memorial, há também o Engenho Anhumas, que possui o principal cenário na era do resgate dos negros.

http://www.turismo.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2013/12/visitacao-ao-parque-memorial-quilombo-dos-palmares-cresce-no-terceiro-trimestre-de-2013

Saudações

Jacineide Maia
Secretária de Turismo de União dos Palmares-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário