22 de jan. de 2011

UFAL programa comemorações dos seus 50 anos

No dia 25 de janeiro de 2011, a Universidade Federal de Alagoas inicia as comemorações de seu cinquentenário com uma missa no Campus A. C. Simões e o lançamento do Selo Personalizado e segue festejando até o final do ano. No domingo, 30 de janeiro, está marcada uma grande festa na Orla da Pajuçara, com apresentação da Orquestra de Câmara e o Coral da Ufal, além de fogos de artifício.

Desde o mês de setembro passado, foi instituída a Comissão “Ufal 50 anos”, composta por professores e técnicos de setores estratégicos da Universidade, como Assessoria de Comunicação, curso de Comunicação, Gabinete da Reitora, Pró-reitoria de Extensão, Pró-reitoria de Gestão Institucional e Superintendência de Infraestrutura, além de representantes dos segmentos docente, discente e técnico-administrativo do Conselho Universitário. A Comissão é presidida pela reitora Ana Dayse Dorea e tem na coordenação geral a chefe de Gabinete, Maria José Messias.
“Vamos comemorar os 50 anos da Ufal com diversos eventos acadêmicos e solenidades festivas, resultado de um calendário elaborado com a participação dos diretores das unidades acadêmicas”, destaca Maria José Messias. As sugestões ainda podem ser enviadas para o email 50anos@reitoria.ufal.br.
“Vamos comemorar os 50 anos de uma Universidade que deixou de ser pequena e que tem um grande compromisso com a transformação social de Alagoas”, diz a reitora Ana Dayse Dorea. É importante destacar o salto quantitativo e qualitativo na área de graduação. Compõem atualmente o segmento discente cerca de 20 mil alunos, distribuídos nos 76 cursos presenciais e mais seis na modalidade à distância, entre diurnos e noturnos, bacharelado e licenciatura. Esse crescimento impulsionou um aumento no segmento docente e técnico, que apresenta um quadro atual de 1.306 professores e 1612 servidores técnico-administrativos.
Reitora da Ufal- Ana Dayse Dórea
A implantação do Campus Arapiraca em 2006 iniciou a expansão para o interior, que oferta atualmente 19 cursos de graduação, distribuídos em três Unidades de Ensino – Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa. O pico de avanço chegou com o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni) e a adesão da instituição ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O Campus do Sertão, implantado em março de 2010, levou ensino superior gratuito e de qualidade para as cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e adjacências, oferecendo 560 vagas em oito cursos de graduação, inclusive no horário noturno.
A Universidade cinquentenária prioriza ações de Inclusão, expansão e inovação com qualidade e reforça seu papel enquanto instituição pública de ensino superior e seu compromisso com a sociedade.

Fonte: Ufal.edu.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário