27 de jul. de 2013

Excursão ao 23° Festival de Inverno em Garanhuns-PE


 CONHECENDO GARANHUNS-PE...

Garanhuns é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Pertence à Mesorregião do Agreste Pernambucano e à Microrregião de Garanhuns, e está localizado a 228 km da capital pernambucana, Recife.

Situado na região serrana do Planalto da Borborema, é também conhecido como a Suíça Pernambucana, por causa de seu clima ameno no verão e temperaturas baixas no inverno, atípico para o resto da região. Outras alcunhas são Cidade das Flores ou Cidade da Garoa.

Garanhuns dispõe de boa infraestrutura, que inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e movimentado calendário de eventos.

Garanhuns foi a terra natal do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que nasceu quando o atual município de Caetés era um distrito integrante.

CONHECENDO A HISTÓRIA DO FESTIVAL...

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado anualmente na cidade que lhe dá nome, localizada no Agreste de Pernambuco. Os espetáculos e apresentações acontecem em vários pólos, especialmente no Parque Euclides Dourado, no Parque Ruber Van Der Lin Den, na Praça Guadalajara e no Casarão. Trata-se de um evento cultural que mistura diversos estilos musicais – rock, MPB, blues, jazz, forró e música instrumental, para citar alguns –, teatro, cinema, circo, gastronomia, folguedos populares e outras formas de manifestação cultural.

A cada ano o festival atrai mais pessoas de todo o país . Além dos shows, oficinas culturais, exposições de arte, apresentações circences, manifestações hip-hop (dança, grafitagem) e festival de cinema também atraem públicos de todos gêneros e idades.

AS FOTOS DO NOSSO PASSEIO...








Texto de apoio: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário