21 de jul. de 2013

União dos Palmares-AL realizará em setembro a 3° semana da diversidade sexual

Na ultima segunda-feira dia, 15, os organizadores da III Semana da Diversidade Sexual de União dos Palmares se reuniram para elaborar o evento que acontece 16 a 22 de setembro próximo. No encontro dos militantes da Ong Direito à Vida de Alagoas estiveram presentes uma vez que foi esta organização que aprovou o projeto junto ao Ministério da Saúde.

No encontro realizado no prédio do antigo SANTA foi colocada a pauta e cada membro organizador foi votando e colocando outras sugestões. A programação que terá palestras, teste rápido de HIV para toda população, cursos, concurso da Miss Gay Zona da Mata, homenagens a personalidades que apoiam a causa, oficinas, Djs e show para finalizar a 3º parada em União.

Segundo Igor Nascimento, ativista do Movimento Gay de Alagoas há 15 anos "As paradas gays hoje são a menina dos olhos de ouro do Ministério da Saúde. Hoje os direitos dos LGBT’s estão em pauta. Recentemente aprovamos o Conselho LGBT de Alagoas, temos também o Comitê de Enfrentamento à Homofobia na Secretária de Defesa Social. Igor lembrou que os homossexuais do Brasil já conquistaram o direito de realizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.


O ativista que é coordenador do Grupo Direito a Vida, disse que fora União dos Palmares, as cidades de Teotônio Vilela, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Maceió, realizarão o evento este ano. A Ong recebeu do Ministério da Saúde, 28.286 reais para realizar a III Parada da Diversidade Sexual. Igor Nascimento comentou que tudo que ficar definido na reunião, será registrado com fotos, atas e documentos para poder comprovar a idoneidade do projeto e posteriormente mandar o relatório de gestão.

Na ocasião muitos dos ativistas palmarinos presentes comentaram sobre o papel do grupo na cidade, como esse evento pode diminuir o preconceito a respeito da condição sexual de casa indivíduo. Fora os "recursos financeiros" que esses eventos trazem para as respectivas cidades, já que o município recebe milhares de participantes e União pode ganhar muito mais já que é uma cidade turística.

Muitos presentes a reunião não queriam apenas a festa do "Oba Oba", que muitas pessoas criticam que os homossexuais querem apenas fazer carnaval fora de época. Para finalizar ficou acordado que a III Semana da Diversidade Sexual de União dos Palmares será completa de oficinas para estudantes palmarinos, debates com a sociedade.
 
Fonte: Blog do JMarcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário