3 de jul. de 2013

Fortes chuvas geram transtornos em União dos Palmares-AL

As fortes chuvas que caem em União dos Palmares há mais de 24 horas trouxeram sérios transtornos aos moradores dos bairros Roberto Correia de Araújo e Newton Pereira, o último construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010.

As águas do Riacho Canabrava, que passa próximo aos bairros, transbordou e com isso invadiu as ruas. Dezenas de famílias estão sendo retiradas das áreas de risco e sendo levadas para o ginásio de esportes da cidade.

A prefeitura de União, por meio da Defesa Civil, montou várias equipes para auxiliar na retirada das famílias.
No Newton Pereira, na Quadra E, a água chegou a meio metro em várias casas. Na residência do funcionário público Luís Eduardo, 22, a enxurrada destruiu todos os móveis e eletrodomésticos. Ele e sua esposa, a estudante Joelma Lima, 19, não puderam salvar nada.

Luís Eduardo foi vítima das enchentes em 2010 e pensou que nesse bairro não iria sofrer com esse transtorno. “Gastei mais de 20 mil reais na compra de móveis e reforma da casa e hoje perdi tudo”, lamenta Eduardo.

Já no Roberto Correia de Araújo, próximo à ‘Ponte do Mata Quatro’, várias casas caíram devido à força das águas do Cana brava.

                                               Fonte:  O relâmpago e Parada Obrigatória

Nenhum comentário:

Postar um comentário