29 de jul. de 2013

União dos Palmares-AL: Semed garante pagamento dentro do mês trabalhado aos servidores.

Secretário Ricardo Praxedes
O prefeito Beto Baia não pode eleger os servidores municipais para penalizá-los em função de um bloqueio, supostamente premeditado. Precisamos reagir de forma positiva, onde dias de incertezas não se gtransforme num bicho-papão, o povo quer notícias positivas, e não dias de incertezas.

O secretário municipal de educação, Ricardo Praxedes, recebeu o blog para uma entrevista sobre a atual situação financeira que envolve o município de União dos Palmares.

Blog - Secretário, muito obrigado por ter aceito conversar com o blog. Mas, quero saber do senhor se a sua pasta foi afetada pelo bloqueio da Justiça alagoana?

Ricardo Praxedes - 'Fui impactado com tudo isso que está acontecendo. Prestei minha solidariedade ao prefeito Beto Baia e disse a ele que não iremos nos intimidar com coisas do passado, que de forma proposital tentam inviabilizar a prefeitura de União.

Lhe confesso que, nesta segunda-feira,29, irei juridicamente acionar os coadjuvantes dessa história toda, e asseguro aos professores, funcionários da Semed que irei pagar a todos eles dentro do mês trabalhado como orienta o prefeito Beto Baia. De terça para quarta-feira, haverá dinheiro na conta de cada um ligado a Semed.

Não cederei um milimetro sequer desse compromisso do Beto com os servidores da educação municipal que é o de pagar a todos riligiosamente dentro do mês trabalhado. Isso aqui, virou Lei", disse Ricardo


O blog - De onde o senhor vai tirar dinheiro para pagar a todos se a sua pasta foi afetada com o bloqueio?

Ricardo Praxedes - Recursos do Fundeb não se bloqueia, não mexe, não se aplica em tolices, ele tem destino, tem finalidade. E a finalidade desse dinheiro é o bolso do trabalhador na área da educação. Daí o caminho correto para reverter essa situação.

O blog - Onde foram párar os mais de R$ 1,6 milhões?

Ricardo Praxedes - Essa missão de revelar onde foi párar não será impossível de se resolver, basta querer dizer quem pegou, onde levou e onde foi aplicado. Uma coisa macro, quero pagar os educadores dentro do mês trabalhado.

O blog - O prefeito Beto Baia está engessado com esse bloqueio?

Ricardo Praxedes - Engessado é pouco. Ele está sendo alvo de um esquema de inviabilização administrativa anunciada desde o ano passado. O prefeito Beto Baia é um homem de bem e a Justiça sabe disso, e com apoio da Justiça que ele pode tirar esse desbloqueio das costas. Dr Ygor Vieira de Figueredo lamentou a época da audiência dessa bomba que estourou agora.

O blog - Obrigado, secretário Ricardo Praxedes!


Ricardo Praxedes - De nada, repórter! Dias melhores virão. Quero dizer a população que Beto Baia, Ricardo Praxedes e tantos outros companheiros. Vamos quebrar esse silêncio retumbante com ações de trabalhos positivas. Servidores municipais da educação, vamos a luta. Salário em primeiro lugar, o bloqueio não pode ser o vilão de tudo isso. Obrigado!!

Fonte: A palavra.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário